sábado, 20 de agosto de 2016

Mutirão ProEndividados em Cajazeiras fecha 100 acordos entre Consumidores e a Energisa



Oportunidade de solução rápida
O Mutirão do ProEndividados, programa do Tribunal de Justiça da Paraíba realizado em parceria com a Energisa, que acontece desde o início da semana na Comarca de Cajazeiras, conseguiu realizar 100 acordos entre as partes. O esforço concentrado, que termina nesta sexta-feira (19), conseguiu computar, até o momento, o montante de R$ 73.020,00 (setenta e três mil e vinte reais ) em valores negociados. Esse resultado é parcial, podendo atingir os 150 acordos previstos até o encerramento dos trabalhos, no final da tarde desta sexta.

O objetivo do esforço concentrado é regularizar a situação de aproximadamente 2 mil pessoas que se encontram com as contas de energia elétrica em atraso.
De acordo com a coordenadora do Centro de Mediação pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FAFIG), Cristiana Russo Lira da Silva, foram distribuídas 2 mil cartas-convites e, segundo ela, muitos já procuraram, antecipadamente, as agências bancárias para efetuarem os pagamentos.
O esforço concentrado, coordenado pela juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, está sendo realizado no Centro de Mediação e Conciliação da Faculdade, e conta com 4 bancas de conciliação e a participação de alunos (mediadores) e professores do curso de Direito da FAFIG. Por parte da Energisa, integra a equipe, o supervisor comercial Walber Marinho Medeiros.
Para a magistrada, “participar de uma ação como essa estimula o estudante de direito a praticar a mediação e a ter, também, uma visão de solução de conflitos de forma mais harmoniosa”, ressaltou.
Projeto – O ProEndividados é uma iniciativa do Núcleo de Conciliação do TJPB. Tem como objetivo estabelecer acordos através da conciliação, mediação e negociação entre pessoas com alto grau de endividamento e seus credores, principalmente, àqueles cujas dívidas sejam maiores que suas receitas.
Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário