sábado, 17 de setembro de 2016

Acordo histórico encerra ações entre irmãos em Cajazeiras

Acordo_historico_encerra_a_entre_irmaos_Centro_Mediacao_2Grau_Juiz_Fabio_L_16_09_16_ (45)Acordo celebrado
O Centro de Mediação e Conciliação do 2º Grau do Tribunal de Justiça da Paraíba, mais uma vez fez história, ao resolver, simultaneamente, seis ações que tramitam por mais de 15 anos. Na manhã desta sexta-feira (15), o diretor-adjunto do Centro, Fábio Leandro, mediou um acordo entre dois irmãos que litigavam entre si.

Oriundas da comarca de Cajazeiras, as ações somam mais de R$ 10.000.000,00 (Dez milhões) e envolviam a disputa de uma revenda de veículos, cinco propriedades rurais e um armazém de venda ao varejo.

Segundo Fábio Leandro, devido as divergências, os irmãos decidiram ingressar com as ações nas unidades judiciárias de Cajazeiras. “O desembargador Leandro dos Santos percebeu que as ações estavam intermináveis e conversou com as partes, na tentativa de um acordo, pelas técnicas da conciliação e mediação. Depois de muitas tentativas, hoje se chegou a um acordo, sendo extintas as seis ações”, comemorou o magistrado.

O desembargador Leandro dos Santos é o diretor do Centro de Mediação e Conciliação do 2º Grau. Para ele, “esse acordo só vem demonstrar que a política das práticas autocompositivas estão, realmente, sendo efetivadas e cumprindo sua função junto ao jurisdicionado, ou seja, uma Justiça mais célere com a satisfação de ambas as partes”.

Para o advogado, Leopoldo Wagner Andrade da Silveira, este foi um dos acordos mais importantes de sua carreira. “Esta composição significou muito para a vida dos dois. A família estava dividida. Com o acordo, certamente, a normalidade das coias deve voltar para os familiares”, comentou Leopoldo, responsável por defender os interesses de Pedro Roberto Dantas. Ele lembrou que os irmãos já têm mais de 80 anos.

Já a advogada e procuradora da comarca de Campina Grande, Roberta Nogueira Dantas, responde por Antônio Roberto Dantas, que está do outro lado da ação e é seu pai. “Quero parabenizar o excelente trabalho desenvolvido pela a equipe do Centro, por conseguir resolver seis processos tão complexos, via conciliação”,

Por Fernando Patriota
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário