sábado, 30 de outubro de 2010

O Conciliador. Quadro do Fantástico "contamina" envolvidos, afirma Instituto de Mediação

"O Conciliador", quadro do Fantástico apresentado pelo consultor Max Gehringer, foi alvo de críticas do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (Imab). De acordo com a entidade, o quadro, que está há seis meses no ar, mistura mediação com conciliação e fere a imparcialidade nos casos, algo que é princípio na categoria.

"A intenção é boa, mas parece que tudo se resolve rápido. Na realidade são muitas reuniões até sair um acordo. O pior é o conciliador visitar as partes envolvidas, isso não existe. Esses encontros podem contaminar o posicionamento da pessoa", disse Adolfo Braga, presidente da Imab.

Braga disse que “O Conciliador” dá a falsa impressão que em apenas um encontro o caso pode ser resolvido. Ele também informou que mandou um e-mail para o programa, com os questionamentos sobre a conduta do quadro, mas que sua solicitação ainda não foi respondida pela Globo.

A TV Globo, por meio da assessoria de imprensa, disse que não recebeu nenhuma carta enviada pelo Imab. A emissora informou que o formato do quadro de Gehringer tem apoio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário