quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TJ-ES começa em novembro Semana da Conciliação

Está chegando a hora!!
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) já começou a se organizar para a quinta edição da Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro. No Estado, a campanha vai atingir todas as 69 Comarcas, mas a grande concentração será na Região Metropolitana da Grande Vitória, onde vão acontecer audiências específicas nas áreas de família, planos de saúde e telefonia.

A Justiça vai intimar as partes a comparecerem nas audiências de conciliação que serão agendadas para a semana destinada à campanha, que vem sendo desenvolvida desde 2006 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este ano, o Conselho definiu como slogan da campanha "Conciliando a gente se entende".

Integrantes do Comitê Estadual de Conciliação se reuniram ontem com representantes do Ministério Público Estadual (MP-ES) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que se comprometeram a trabalhar para integrar promotores e advogados ao projeto do CNJ, que visa à paz social. O TJ-ES quer fazer uma ação integrada com estes órgãos.

Os advogados serão convidados pela OAB a indicar os processos que eles entendem que são possíveis de conciliação. E o Ministério Público também vai analisar os processos que podem conciliar. Juízes e servidores do todo o Estado já estão convidados a participar da campanha.

O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, integrante do Comitê de Conciliação, disse que a expectativa para a Semana Nacional da Conciliação é superar o sucesso obtido nas campanhas anteriores. Além do desembargador Samuel, participaram da reunião preparativa a juíza assessora da presidência do TJ, Gisele Souza de Oliveira, o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Victor Schneider; o vice-presidente da OAB / ES, Francisco Guilherme Maria Apolônio Cometti; e o promotor de Justiça, Sandro Rezende Lessa, assessor especial da procuradoria geral de Justiça.

Fonte:  Associação dos Magistrados Brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário