domingo, 15 de setembro de 2013

Mutirão do banco GMAC começa nesta segunda-feira no Fórum Cível da Capital

Ação do TJPB/IESP
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai analisar, em regime de esforço concentrado, cerca de 48 processos envolvendo o Banco GMAC/SA. O mutirão, que contará com a participação de alunos do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), será aberto na tarde desta segunda-feira (16) e será realizado durante toda a semana.
O esforço concentrado acontecerá no hall de entrada do prédio do Fórum Cível da Capital “Desembargador Mário Moacyr Porto”, localizado na Avenida João Machado, Centro de João Pessoa. As audiências serão realizadas de segunda à quinta-feira, das 14h às 18h, e, na sexta-feira, o funcionamento desenvolverá das 8h às 12h
O esforço concentrado é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB, em parceria com a instituição bancária, objetivando obter acordos em processos passíveis de conciliação, de forma a proporcionar a celeridade processual e evitar a judicialização.
O Núcleo de Conciliação é dirigido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, além dos diretores adjuntos, juízes Fábio Leandro, Bruno Azevedo e Carlos Sarmento.
De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação, Bruno Azevedo, os trabalhos realizados pelos mutirões são uma bandeira positiva para divulgar e popularizar a prática da conciliação. “A conciliação, além de contribuir para desafogar o Poder Judiciário, permite que o banco possa conquistar os clientes, resgatando a capacidade para que retornem ao mercado de crédito”, disse.

Por Lila Santos
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário