sábado, 14 de setembro de 2013

Tribunal promove curso de capacitação para alunos de Direito que vão atuar no ProEndividados

Formação contínua
O Tribunal de Justiça da Paraíba realiza, a partir desta segunda-feira (16), curso de capacitação destinado a 64 alunos do curso de Direito da Unipê que vão atuar no programa ProEndividados, como conciliadores. A capacitação vai até a sexta-feira (20), na Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa.
O coordenador geral do projeto, juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, informou que o atendimento ao público está previsto para começar no início do mês de outubro, tanto na Capital, quanto em Campina, com o objetivo de devolver o crédito na praça às pessoas que se tornaram “superendividadas”.
Em Campina Grande, as conciliações do projeto vão ocorrer na Facisa – instituição com a qual o convênio foi firmado. Posteriormente, o projeto também será desenvolvido nas comarcas de Cabedelo, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, onde existem Centros de Conciliação e Arbitragem, conforme informou o diretor adjunto do Núcleo, Bruno Azevedo.
A juíza responsável pelo projeto em Campina Grande, Déborah Cavalcanti, disse que, desde a assinatura de instalação do projeto, a procura tem sido intensa. Afirmou ainda que uma semana antes de começar, será realizada ampla divulgação através da mídia.
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário