terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mutirão Fiscal vai negociar dívidas de 15.800 contribuintes do Município de João Pessoa

Ajustes de detalhes
Durante 30 dias, 15.800 contribuintes do Município de João Pessoa poderão negociar suas dívidas durante o denominado “Mutirão Fiscal”, a ser realizado de 14 de outubro a 14 de novembro, no térreo do Paço Municipal, no Centro de João Pessoa. O objetivo é diminuir o índice de 28 mil processos de Execução Fiscal e aumentar a arrecadação. Todo o projeto será orientado por uma lei municipal, a ser aprovada nesta semana pela Câmara de Vereadores, e será conduzido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A reunião realizada na tarde desta segunda-feira (2), entre os procuradores do Município, a diretoria do Núcleo do TJPB e os juízes titulares das Varas de Executivos Fiscais definiu a estrutura e metodologia a ser utilizada. O diretora do Núcleo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, delegou encaminhamentos para a elaboração de uma Resolução sobre o funcionamento das Varas durante o Mutirão, além de submeter à Presidência do TJ de nomes de juízes auxiliares para atuarem no esforço concentrado.
Conforme a procuradora do Município, Giuliana Mariz Maia, quanto mais rápido o devedor quita a dívida, maior o desconto. “Se o contribuinte paga o débito à vista, receberá 100% de desconto na multa e juros. Conforme definir o parcelamento, vai receber descontos proporcionais”, explicou, acrescentando que o contribuinte vai receber todas as orientações e planilhas durante o atendimento, antes mesmo da conciliação.
A Prefeitura de João Pessoa vai elaborar um calendário para o atendimento, por ordem alfabética, a ser divulgado na segunda quinzena de setembro. Já o Núcleo de Conciliação do TJPB vai convocar a Defensoria Pública e fazer o treinamento dos conciliadores, uma semana antes do início das atividades.
Participaram da reunião, também, os diretores adjuntos da Núcleo, juízes Fábio Leandro e Bruno Azevedo, os juízes das Varas de Executivos Fiscais, Eduardo Soares e João Batista, e assessores, além do procurador geral do Município, Rodrigo Nóbrega Farias.
Por Gabriela Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário