quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Comarca de Araçagi terá esforço concentrado durante a Semana Nacional de Conciliação

Ponto para a conciliação
O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba irá realizar esforço concentrado na comarca de Araçagi durante a Semana Nacional da Conciliação, de 24 a 28 de novembro, conforme pré-agendamento. A expectativa é dar celeridade a 450 processos de cobrança movidos por servidores públicos contra o Município de Araçagi, que se encontram aguardando decisão judicial.
Segundo o juiz da comarca, André Carvalho, os processos são relativos às cobranças de verbas salariais não quitadas. O magistrado esclareceu, ainda, que a ação irá contribuir para solucionar diversos processos através da conciliação, evidenciando o interesse do Judiciário em otimizar o andamento e a solução dos feitos.
Para definir a realização do Esforço, os diretores adjuntos do Núcleo de Conciliação, juízes Antônio Carneiro e Fábio Leandro, estiveram reunidos em audiência pública com advogados e o juiz da Comarca, na Câmara de Vereadores de Araçagi. O prefeito do município, José Alexandrino Primo, e o procurador local, José Alberto Evaristo, também estiveram presentes.
Na oportunidade, o prefeito José Alexandrino Primo afirmou que vem adotando medidas administrativas para o aporte mensal de recursos destinados ao cumprimento das futuras obrigações assumidas, através dos acordos.
A diretora do Núcleo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, reforçou a importância da iniciativa. “Além de otimizar a prestação jurisdicional, representa uma aproximação do Sistema de Justiça com os anseios da sociedade, que exige um serviço cada vez mais célere, eficaz e humanizado”, declarou.
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário