segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Terceira edição do Mutirão Dpvat na Capital fecha com 82% de acordos e mais de R$ 4,5 milhões em benefícios

Números de sucesso
Após cinco dias, o Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, alcançou 82,89% de acordos no 3º Mutirão Dpvat da Região Metropolitana de João Pessoa, resultando em R$ 4.635.604,22 benefícios. Dessa forma, o Judiciário paraibano conseguiu reduzir 1.111 ações de seguro Dpvat dos estoques das Varas Cíveis e Juizados Especiais.

Todos os processos foram, efetivamente, solucionados com a satisfação das partes, no evento que aconteceu de 13 a 17 de outubro de 2014, no Forrock. Foram 1.332 audiências e perícias realizadas, sendo 1.258 só da Capital, 38 de Santa Rita, 22 de Bayeux e 14 de Cabedelo.Desse total 85% foram de processos físicos, 9,8% de Processos Judicial Eletrônico (PJE), e 4,8% do sistema e-Jus.

“Mais uma vez o mutirão atende as expectativas do Núcleo, mantendo-se o patamar de mais de 80% de acordos. Isso demonstra a credibilidade do evento e do Núcleo, que já colocou o Mutirão na agenda permanente”, ressaltou o diretor-adjunto, juiz Fábio Leandro dos Santos. Ele acrescentou que se pretende alcançar o mesmo resultado no mutirão Dpvat de Campina Grande, a ser realizado de 24 a 28 de novembro, durante a Semana Nacional de Conciliação.

A juíza Maria das Graças Duarte sempre participa das edições que acontecem na Capital e considerou essa 3ª muito proveitosa porque aconteceu sem incidentes e obteve significativo número de acordos realizados, em que as partes alcançaram o que pretendiam, com a celeridade almejada e satisfação de todas as partes.

“O esforço vale a pena porque o processo vai aos arquivos com satisfação das partes, principalmente, do jurisdicionado. Essa é a grandeza da conciliação, que em uma audiência soluciona o caso, evitando-se os recursos intermináveis, gerando economia para as partes e para a Justiça”, arrematou a magistrada Graças Duarte.

Por Gabriella Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário