terça-feira, 30 de outubro de 2012

Desembargadora visita Procuradoria Geral e Defensoria para assegurar apoio à Semana Nacional de Conciliação

Parcerias firmadas
A Diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, intensificou os trabalhos para promover, pela primeira vez no Estado, a Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 7 e 14 de novembro. Na manhã desta segunda-feira (29), a magistrada visitou o procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Lemos, e o defensor público-geral, Vanildo Brito. O objetivo das reuniões foi garantir o apoio de promotores e defensores públicos nas audiências, durante a Semana de Conciliação. 

“A participação efetiva dos membros do Ministério Público e da Defensoria Pública durante a Semana Nacional de Conciliação é fundamental para o sucesso do evento, sobretudo nas questões cíveis e na área de família. Ficamos felizes em contar com o apoio desses órgãos importantes na relação processual,”, comentou a desembargadora, que esteve acompanhada do diretor do Fórum Cível da Capital, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha e pelos diretores adjuntos do Núcleo de Conciliação, juízes Gustavo Procópio Bandeira de Melo, Bruno César Azevedo Isidro e Carlos Antônio Sarmento.

O procurador-geral, Nelson Lemos, disse que o Ministério Público está disposto a colaborar com a Semana da Conciliação e dará o apoio necessário parta o êxito. “Entendemos que a conciliação é o caminho mais rápido e eficaz na solução dos litígios, enfatizou Nelson Lemos. “Vamos designar defensores públicos para atuar junto aos magistrados nesse trabalho que consideramos de extrema importância, disse o defensor público Vanildo Brito. “Nós temos uma central de conciliação na Defensoria, implantada no ano passado, com o objetivo de evitar o ingresso de muitos processos no Judiciário”, destacou  Vanildo Brito.

Inauguração – O Tribunal de Justiça vai promover a inauguração do Centro de Conciliação e Mediação Cível, nesta quarta-feira (31), às 16h, no Fórum Cível da Capital. O evento será presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e contará com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão”, bem como da diretora do Núcleo, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. 

Por Fernando Patriota
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário