segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Centro de Conciliação e Mediação resolveu mais de 92% dos conflitos durante Semana de Conciliação

Resultado positivo
O saldo da Semana Nacional de Conciliação para o Centro de Conciliação e Mediação da Facisa, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba, foi bastante positivo. Das 95 audiências realizadas, foram feitos 88 acordos, o que representa um aproveitamento de mais de 92%. Foram movimentados R$ 534.858 nos acordos homologados.

Participaram das ações bancos como Itaú e HSBC, bem como seguradoras, imobiliárias, entre outras entidades.

Bruno Azevedo, coordenador do Centro de Conciliação e Mediação da Facisa e juiz integrante do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, reiterou que os resultados foram bastante favoráveis, e que a expectativa é que a cada ano o esforço seja maior, no sentido de resolver mais conflitos.

A Semana Nacional de Conciliação foi realizada, em todo o país, de 7 a 14 de novembro, e organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os tribunais brasileiros.

Mutirão DPVAT
Mais de 20 alunos de Direito da Facisa estão participando do Mutirão do DPVAT, realizado até sexta-feira (23), na sede social do BNB, no Catolé, em Campina Grande. 

Na quinta-feira (22), às 11h, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, recentemente eleita para presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba, participou das atividades no local. A Desa. Fátima é coordenadora do Núcleo de Conciliação do TJPB. O atual presidente do TJ, Abraham Lincoln da Cunha Ramos, também prestigiou o Mutirão do DPVAT, em Campina Grande, nessa quinta.

Fonte: CESED

Nenhum comentário:

Postar um comentário