sábado, 24 de novembro de 2012

Curso de Direito do IESP tem partipação ativa no Mutirão da Conciliação

Presença do Min Francisco Falcão Corregedor Nacional de Justiça e do Des Márcio Murilo da Cunha Ramos no Centro de Conciliação do TJPB/IESP
O Centro de Conciliação e Mediação Cível do Fórum Cível da CapitalI foi inaugurado no último dia 31 de outubro pelo Exmo. Sr. Ministro Francisco Falcão, Corregedor Nacional da Justiça, corroborando para a proposta de solução consensual para conflitos.
No curso de Direito do IESP, a Conciliação também é enfatizada, especialmente no momento em que se realiza a VII Semana de Conciliação em todo o país, de 07 à 14 de Novembro. Em nossa Instituição, os alunos, auxiliados pelos professores Bruno Azevedo e Marlene Cahú, estarão realizando o “Mutirão da Conciliação”, uma iniciativa que visa desenvolver o conceito da resolução consensual dos conflitos, evitando, assim, o ajuizamento e buscando uma saída satisfatória para ambas as partes envolvidas em questões judiciais. Um excelente aprendizado para nossos futuros bacharéis em Direito oferecerem à sociedade.

O Juiz Adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB, Gustavo Procópio, (primeiro da direita para esquerda na foto abaixo) destacou o empenho e compromisso do IESP e de seus alunos, em difundir a cultura da paz que a conciliação promove, abrindo outras portas de acesso à Justiça.  
Maiores informações sobre conciliação, acesse http://conciliar.tjpb.jus.br/
Fonte: IESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário