quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Desembargadora destaca importância da conciliação como método eficaz para solução dos conflitos

Compromisso com à Justiça
“Nossa meta é fazer com que as pessoas conheçam melhor o importante papel do Judiciário e se sintam satisfeitas com os resultados obtidos nos seus respectivos processos”. Disse a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do TJPB, ao comentar a participação do Tribunal de Justiça da Paraíba na Semana Nacional da Conciliação, que começa nesta quarta-feira (7), em todas as comarcas do Estado. A campanha envolverá milhares de processos em todo o país e já faz parte do calendário de eventos do CNJ.

A desembargadora lembrou o proposito do Judiciário estadual, que é difundir a cultura da pacificação no Estado. “Temos a esperança de ver solucionados os conflitos sociais e humanos, através do diálogo e da compreensão. Os juízes da Paraíba farão esforço concentrado e trabalharão em horários distintos do expediente normal, visando atender às partes e solucionar os litígios em tramitação, via métodos conciliatórios”, observou a magistrada.

Com a iniciativa a Justiça paraibana atende ao projeto nacional do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, numa demonstrarão, durante a semana da conciliação, de que há uma nova e eficiente forma de se aplicar a justiça. “E juntos conseguiremos”, enfatizou ela, ao concluir que ao final “todos sairemos ganhando, as partes, o magistrado e a sociedade, pois, uma justiça rápida, eficiente e conciliatória é um caminho seguro para a paz social”.

Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário