quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mutirão do seguro Dpvat de Campina Grande começa nesta segunda-feira (19) e deve solucionar 80% dos conflitos em pauta

Esforço conjunto
Mais de 800 processos devem ser apreciados durante o mutirão do seguro Dpvat, que será realizado em Campina Grande. O esforço concentrado começa na manhã desta segunda-feira (19) e vai até o dia 23. A iniciativa é do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, em parceria com a Seguradora Líder.

Além de processos específicos das varas cíveis e juizados especiais de Campina, serão incluídos as ações das varas cíveis das comarcas de Esperança, Areia, Alagoa Nova, Remigio, Ingá, Juazeirinho, Pocinhos, Alagoa Grande, Queimadas e outros municípios circunvizinhos.

Segundo o diretor do Fórum Afonso Campos, juiz Antônio Reginaldo, as audiências serão realizadas no clube BNB, no bairro do Catolé. “Serão distribuídas várias bancas, compostas por conciliadores treinados para esse tipo de conciliação. Tão logo firmado o acordo, o processo será levado a um juiz togado, presente no local para a sentença homologatória”, explicou o magistrado. A previsão é que se alcance 80% de acordos, o mesmo índice do mutirão Dpvat de João Pessoa.

“Muito providencial a iniciativa do Núcleo de Conciliação, que, com o apoio do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha, estendeu a experiência exitosa do mutirão da Capital para Campina Grande”, disse Antônio Reginaldo.

Para ele, a ultimação desses processos Dpvat, através de um procedimento de conciliação em massa, descongestionará os cartórios e as pautas de audiências, além de revelar à população que o Judiciário se encontra compromissado com a solução imediata dos conflitos.

A equipe que vai trabalhar no mutirão Dpvat de Campina Grande é formada por 20 servidores do TJPB, 50 conciliadores treinados nas universidades conveniadas, juízes, defensores públicos e membros do Ministério Público.

Por Fernando Patriota
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário