A Justiça cearense fez 7.232 audiências durante a VII Semana Nacional de Conciliação desde a abertura, na última quarta-feira (7/11), até às 14h desta sexta-feira (9/11). Desse total, 3.050 terminaram em acordos entre as partes, representando êxito de 42,17%.
Em todo o estado do Ceará, foram colocados em pauta mais de 26 mil processos, provenientes de todas as Varas e Juizados do Interior, além das Varas Cíveis, de Família e Juizados da capital. Os trabalhos dessa 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação terminam no próximo dia 14 de novembro.
As atividades da Semana de Conciliação no Ceará estão a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, com a parceria da Corregedoria Geral da Justiça. O Núcleo é supervisionado pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira e coordenado pela juíza Helga Medved.
Este ano, pela primeira vez, foram marcadas audiências para sábado e domingo. A medida beneficia quem trabalha e não pode ir, de segunda a sexta-feira, aos locais das sessões. A mobilização acontece anualmente desde 2006, por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, com o apoio de todos os tribunais do País. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.
Fonte: ConJur
Nenhum comentário:
Postar um comentário