quarta-feira, 3 de abril de 2013

Juiz paraibano realiza treinamento para magistrados do TJMA sobre Políticas Públicas de Conciliação e Mediação

Contribuindo com o conhecimento
As técnicas e métodos de conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba chegaram aos aos juízes e desembargadores do Estado do Maranhão, por meio de um treinamento dirigido pelo magistrado paraibano, Gustavo Procópio Bandeira de Melo, que abordou “Políticas Públicas de Conciliação e Mediação”.

A capacitação ocorreu  no final  de março e  foi promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Escola Superior da Magistratura (ESMA) e  Tribunal de Justiça do Maranhão, como forma de promover uma troca de experiências sobre métodos consensuais de solução de conflitos.

A convite do CNJ, o magistrado paraibano trabalhou o tema junto ao conselheiro, ministro Neves Amorim (CNJ), e o juiz Hildebrando da Costa Marques (TJMT). A ação é fruto dos avanços em relação à prática da conciliação em todo o Brasil, o que contribui para disseminação de uma nova forma de pensar a Justiça, conforme ressaltou Gustavo Procópio.

O evento contou com a participação expressiva dos magistrados maranhenses, conforme revelou o juiz Gustavo Procópio. “Foi uma momento rico, de muitas trocas e discussões  sobre casos de conciliação, além de uma oportunidade para divulgarmos o que vem sendo feito no âmbito do Núcleo de Conciliação do TJPB”, acrescentou.

Ele informou, também, que está regressando ao TJPB com novas ideias para propor, a exemplo do Manual de Hospitalidade, que está sendo editado no TJMA. “Trata-se de um guia muito interessante, de boas práticas para aplicação da hospitalidade no cotidiano da Justiça, voltado para servidores e magistrados”, explicou. Ele disse que é uma forma de aperfeiçoar o atendimento e  humanizar as relações.

Por Gabriela Parente
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário