quarta-feira, 17 de abril de 2013

TJPB promove treinamento em Políticas Públicas de Conciliação nesta sexta-feira

Investindo em capacitação
Um treinamento em Políticas Públicas de Conciliação e Mediação será oferecido por instrutores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a magistrados paraibanos nesta sexta-feira (19). O evento foi organizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio do Núcleo de Conciliação, e vai ocorrer na Escola Superior da Magistratura (Esma), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O curso será certificado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que tem sido parceira do projeto de incentivo às práticas conciliatórias do CNJ. Os instrutores designados foram os juízes Jorge Tosta (TJSP) e Ruy Trezena Patu Júnior (TJPE).

Em ofício dirigido à Presidência do TJPB, o conselheiro Neves Amorim afirma que o treinamento tem o objetivo de avançar na difusão das práticas voltadas para a solução adequada dos conflitos e, para tanto, o órgão tem fomentado e acompanhado a elaboração do plano de ação junto a todos os tribunais do país.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJPB, ou Núcleo de Conciliação, é dirigido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. É formado ainda pelos juízes Bruno Azevedo, Fábio Leandro de Alencar e Carlos Sarmento.

Por Gabriela Parente
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário