quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Coordenadores da Câmara de Conciliação participaram de encontro de arbitragem

Participação nacional
Os coordenadores da Câmara de Conciliação e Arbitragem de Campina Grande, Tiago Felipe Azevedo e Gustavo Vasconcelos, participaram, nos dias 02 e 03 de agosto, em São Paulo, do III Encontro Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem.

Na ocasião, os participantes integraram grupos de debates e mesas redondas acerca do tema principal, que trata do presente e do futuro da mediação e da arbitragem no Brasil.

Na sua terceira edição, o evento reuniu a sociedade em geral, sobretudo árbitros, advogados, executivos, empresários, administradores, gestores públicos, entre outros. Participaram do evento a ministra Fátima Nancy e o desembargador Antônio Álvares.

Entre os temas dos debates estiveram: O papel do árbitro, dos advogados e das partes na arbitragem e Habilitação ou Profissionalização do Mediador?

De acordo com o coordenador Tiago Felipe Azevedo, o evento teve como objetivo principal congregar e representar as entidades de mediação e arbitragem, visando a excelência de sua atuação, assim como o desenvolvimento e credibilidade dos MESCs (Métodos Extrajudiciais de Solução de Controvérsias), sempre observando as normas técnicas e, sobretudo, a ética.

“O III Encontro Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem foi um estimulo à criação de novas instituições de mediação e arbitragem, orientando-as nas mais diversas áreas, sempre observando a qualidade, indispensável ao desempenho de suas atividades”, justificou Tiago, que preside a Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB e é Superintendente Regional do CONIMA-PB.

Fonte: Ascom CESED

Nenhum comentário:

Postar um comentário