terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mutirão de conciliação na Bahia já resolveu 360 processos

A todo vapor
O mutirão de conciliação, instrução e julgamento dos juizados especiais de Salvador (BA) começou na última segunda-feira (2/8) e já julgou cerca de 576 processos relativos a planos de saúde. Desse total, 360 foram sentenciados em mesa de audiência, com 100 acordos realizados. Aproximadamente 35 mil processos, com diferentes assuntos, foram selecionados para serem resolvidos durante o evento, que acontece em Salvador até mês de outubro e no interior do estado, até setembro.

O juiz Moacir Reis, que dirige o mutirão de conciliação, disse que os resultados estão sendo bastante positivos, com muitos casos de sentenças proferidas em mesa de audiência, o que agiliza a aplicação da justiça e beneficia as partes. Para um funcionário público que processou uma operadora de plano de saúde por reajuste a partir da faixa etária, o mutirão é de grande valia: “Saio daqui com minha sentença nas mãos”, disse.
Segundo Agadir Oliveira, supervisora do Juizado Extensão Brotas, onde as audiências com processos dos juizados da Capital estão sendo realizadas, as expectativas começam a ser superadas. “Os resultados dizem tudo”, afirmou a supervisora.

Ainda serão julgados processos envolvendo estabelecimentos bancários. Na segunda quinzena de agosto, os trabalhos começam a se diversificar, pois serão analisadas ações contra instituições de ensino, lojas e empresas de telefonia.

FONTE: Agência CNJ de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário