domingo, 8 de agosto de 2010

OAB-RS promove simpósio sobre arbitragem

                                Arbitragem em debate
Dentro da programação especial pelo Mês do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul, por intermédio da Comissão Especial de Arbitragem (CEA), promoverá, nesta segunda e terça-feira (9/8 e 10/8), o simpósio OAB e Arbitragem – Perspectivas no RS.
O presidente da comissão, Ricardo Ranzolin, explica que o instituto da arbitragem envolve aspectos do Direito Processual Civil, Societário, Civil, Desportivo e dos investimentos locais estrangeiros. "Sua utilização pode auxiliar no desafogamento do Poder Judiciário, pois permite que as partes atuem diretamente no processo de distribuição da Justiça", explica Ranzolin.

Segundo ele, a prática da arbitragem ainda é um pouco limitada no Rio Grande do Sul, se comparada com alguns outros estados brasileiros, especialmente os do centro do país.

Organizado em parceria com a Faculdade de Direito da UniRitter, o evento ocorrerá a partir das 8h30 nos auditórios Master e 2 da Universidade, em Porto Alegre.

Serviço:
O que: Simpósio OAB e Arbitragem – perspectivas no RS.
Onde: Auditórios Master e 2 da Faculdade de Direito UniRitter, Rua Orfanotrófio, 555, bairro Alto Teresópolis, em Porto Alegre.
Data: 9 e 10 de agosto a partir das 8h30
Outras informações sobre o simpósio podem ser obtidas pelo telefone (51) 3230-3333.

Fonte: Conjur

Nenhum comentário:

Postar um comentário