terça-feira, 10 de agosto de 2010

Oficina da Conciliação obtém êxito em 96% dos casos

Não faça guerra
O Projeto Oficina da Conciliação, promovido pela Defensoria Pública de Barra do Garças, que começou a ser realizado em fevereiro deste ano já está no seu segundo trimestre com resultados bastante proveitosos.

A intenção é incentivar a negociação entre as partes em litígio, com acordos extrajudiciais, antes que a ação seja encaminhada para o Poder Judiciário. De maio a julho, das 60 tentativas de acordo realizadas 48 foram efetivados (80%). Do restante, duas tentativas foram frustradas e em 10 casos uma das partes não atendeu ao chamado da Defensoria Pública, deixando de comparecer na data agendada.

Devido ao êxito observado na Oficina da Conciliação os Defensores Públicos Milton Martini e Lindalva de Fátima Ramos, responsáveis pelo projeto, já comunicam que continuarão colocando-o em prática. Além de representar uma solução mais rápida, a Conciliação evita que o caso seja enviado ao Judiciário.

“Pelos números apresentados verifica-se o respeito que a Defensoria Pública conta na cidade de Barra do Garças, e assim resolvemos as lides entre as partes sem assoberbar o Poder Judiciário com mais e mais processos”, destacou Dra. Lindalva Ramos.

Números: Foi registrado êxito de 96,66% nas tentativas de acordo em que as duas partes compareceram. Considerando todos os agendamentos marcados, inclusive quando um dos interessados não esteve presente, foi contabilizado o total positivo de 68,57%.

fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=340321

Nenhum comentário:

Postar um comentário