quinta-feira, 24 de maio de 2012

Confira programação do I Congresso Paraibano de Mediação e Arbitragem


PROGRAMAÇÃO DO I CONGRESSO PARAIBANO DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
LOCAL: AUDITÓRIO DA JUSTIÇA FEDERAL DE CAMPINA GRANDE – PB
DATA: 24 e 25 DE MAIO DE 2012

- DIA 24 DE MAIO DE 2102 (quinta-feira)

18h:00 – Início do credenciamento e entrega de material
18h:20 – Abertura Oficial
18h:30 – Entrega de Homenagens

18h:50 – I Palestra – Tema: Novas perspectivas do direito e o aprimoramento do acesso à justiça.
Palestrante: Dr. Carlos Eduardo Vasconcelos
Debatedores: Dr. Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho e Dr. Mauro Cunha Azevedo Neto

20h:00 – Intervalo

20h:10 – II Palestra – Tema: Jurisdição e Mediação – Uma conversa entre dois mundos.
Palestrante: Dr. Bruno César Azevedo Isidro
Debatedores: Dra. Ana Lúcia Pereira e Dr. Tiago Felipe Azevedo Isidro

21h:20 – Sorteio de exemplares da Revista Brasileira de Arbitragem e Encerramento.

- DIA 25 DE MAIO DE 2102 (sexta-feira)

09h:30 – III Palestra – Tema: Poder Judiciário e acesso à justiça, um novo panorama.
Palestrante: Dr. Gustavo Procópio Bandeira de Melo
Debatedores: Dr. Gustavo Costa Vasconcelos e Dr. Bruno César Azevedo Isidro

10h:30 – Intervalo
10h:40 – Sorteio de exemplares da Revista Brasileira de Arbitragem

10h:50 – IV Palestra – Tema: Conciliação, o olhar sensível da justiça.
Palestrante: Dra. Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti
Debatedores: Dr. Gustavo Procópio Bandeira de Melo e Dr. Bruno César Azevedo Isidro

11h:50 – Encerramento

14h:00 – V Palestra – Tema: Arbitragem – Conceitos Gerais, sua aplicação e utilização.
Palestrante: Dr. Mauro Cunha Azevedo Neto
Debatedores: Dr. Ana Lúcia Pereira e Dr. Tiago Felipe Azevedo Isidro

15h:00 – Intervalo
15h:10 – Sorteio de exemplares da Revista Brasileira de Arbitragem

15h:20 – VI Palestra – Tema: Arbitragem e Direito do Trabalho
Palestrante: Dra. Ana Lúcia Pereira
Debatedores: Dr. Mauro Cunha Azevedo Neto e Dr. Tiago Felipe Azevedo Isidro

16h:20 – Encerramento do Evento.

* Breve Currículo dos Palestrantes e Debatedores:
1-) Carlos Eduardo Vasconcelos: Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1970) e mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (2004). Diplomado na Harvard University (1967), FGV (2003) e University of Georgia (2007). É diretor de relações internacionais, mediador e árbitro do Centro de Mediação e Arbitragem de Pernambuco, Coordenador Pedagógico das Práticas Jurídicas e Restaurativas da Escola de Direito da Faculdade dos Guararapes, diretor de relações institucionais do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem, membro da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB, Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-PE, professor, autor, palestrante e membro efetivo do Instituto dos Advogados-PE.

2-) Odon Bezerra Cavalcanti Sobrinho: Graduado, Especialista e Doutorando em Direito, Professor Universitário e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba.

3-) Mauro Cunha Azevedo Neto: Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Advogado Militante no Estado de São Paulo, Sócio do Escritório Lia Justiniano, Cunha Azevedo & Nascimento, Pós Graduado em Negociação, mediação e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas, Secretário Geral e Assessor Jurídico da Câmara de Arbitragem Empresarial de São Paulo, Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem, membro da comissão de assuntos legislativos do Comitê Brasileiro de Arbitragem, Membro do Comitê de Assuntos Legais e Fiscais da BRITCHAM (Câmara Britânica de Comércio e Industria no Brasil) e sócio efetivo da Câmara de Comércio Brasil – Canadá.

4-) Bruno César Azevedo Isidro: Graduado em Direito pela UEPB, Especialista em Direito Processual Civil, Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará, Doutorando pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professor da Universidade Estadual da Paraíba, Juiz de Direito, Coordenador da Câmara de Mediação e
Arbitragem da FACISA e do IESP, Membro do Núcleo de Conciliação do TJPB, Criador do Selo Amigo da Conciliação, Dentre outros projetos de repercussão nacional.

5-) Gustavo Procópio Bandeira de Melo: Graduado em Direito pela UFRN, Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, Juiz de Direito, Professor e Coordenador da Escola Superior da Magistratura e Diretor Adjunto do Núcleo de Conciliação do TJPB.

6-) Gustavo Costa Vasconcelos: Graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Pós Graduado em Direito pela Escola Superior do Ministério Público, Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, Assistente Jurídico da Câmara de Conciliação e Arbitragem de Campina Grande – PB, Membro da Junta Recursal do PROCON.

7-) Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti: Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Pós Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, Ingressou na Magistratura em 1984, após ter sido aprovada em 1 lugar no quadragésimo terceiro concurso de Juiz de Direito, nomeada Desembargadora do TJPB em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Egrégia Corte de Justiça deste Estado, Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, membro da Academia Paraibana de poesia e membro da academia feminina de letras e artes do Estado da Paraíba, Preside o Núcleo de Conciliação do TJPB e é Vice Presidente do TJPB.

8 -) Ana Lúcia Pereira: Graduada em Direito pela Universidade Mackenzie, Pós Graduada em Arbitragem e Mediação pela FGV, Pós Graduada em Direito da Economia e da Empresa pela FGV; Advogada com forte atuação em consultoria em Direito Empresarial, societário, Imobiliário e Trabalhista. Diretora Geral do TAESP; Autora de vários artigos sobre mediação e arbitragem; Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem; Palestrante; Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem de São Paulo; Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA.

9-) Tiago Felipe Azevedo Isidro: Graduado em Direito Pelo Centro Universitário de João Pessoa, Especialista em Direito Civil e Processo Civil, doutorando em direito, Professor da Escola Superior da Magistratura, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e da Fesp Faculdades. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, Superintendente Regional na Paraíba do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA.

Fonte: FACISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário