quinta-feira, 10 de maio de 2012

OAB faz convênio com a FACISA para instalar Câmara de Mediação e Arbitragem em CG

Em sintonia com os novos tempos
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), assinou convênio com a FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), através do Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (CESED), para implantação da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PBem Campina Grande.

A assinatura do convênio aconteceu durante a solenidade de reinauguração do prédio sede da Subseção de Campina, realizada na última quinta-feira (03), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: o presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante; o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; o presidente da Subseção de CG, José Mariz; o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB, Tiago Azevedo; e o juiz Bruno Azevedo.

O presidente da Comissão, Tiago Isidro (foto), destaca que a Câmara será instalada na sede da FACISA, localizada na Avenida Rio Branco, 405, centro, Campina Grande. “O espaço, com toda infra-estrutura adequada, será equipado pela Facisa e a OAB deverá fiscalizar e supervisionar, por meio da Comissão de Mediação e Arbitragem, o funcionamento da Câmara”, explicou Tiago.

O presidente disse também que a principal finalidade da Câmara será a solução de controvérsias relativas a direitos patrimoniais disponíveis, “com a realização de sessões de conciliação, mediação ou arbitragem, em conflitos em que a lei admita acordo ou transação, segundo técnicas e procedimentos apropriados”.

Fonte: OAB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário