quarta-feira, 16 de maio de 2012

TJPE promove conciliação com ações de banco

Bancos buscam conciliar
Um mutirão para solucionar ações que envolvem o banco Bradesco está sendo realizado até o dia 18 de maio, na Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Recife (PE), localizada no Fórum Rodolfo Aureliano, na ilha Joana Bezerra. Servidores, voluntários e juízes trabalharam em dois turnos, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 18h30, para tentar resolver mais de 400 processos. 

O objetivo é promover acordos que beneficiem as partes envolvidas nas ações e garantir mais celeridade à Justiça. O mutirão começou nesta segunda-feira (14/5). Sob a coordenação da juíza e responsável pelo Núcleo de Agilização Processual da Central de Conciliação, Luzicleide Vasconcelos, o mutirão visa a solucionar processos com as mesmas demandas, além de ressaltar a cultura da conciliação. “Identificamos as demandas e fomos procurados pelo banco e outras instituições. Nesse mutirão, tratamos de 455 processos, que estão tramitando nas varas cíveis da capital. Fizemos uma triagem dessas ações e abrimos oportunidades para as partes entrarem em contato e discutirem a conciliação”, explicou. 

Também participa das audiências o juiz Ruy Trezena Patu, coordenador adjunto das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Além daqueles que receberam a carta-convite do mutirão, outras pessoas que tenham processo em tramitação e estejam interessadas em buscar algum acordo com o banco podem ir à Central, nesses dias, tentar um encaixe no horário de atendimento. Núcleo – A Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Recife criou, em fevereiro deste ano, o Núcleo de Agilização Processual, cujo objetivo é promover mutirões de ações com a mesma demanda processual. 

A iniciativa busca acelerar a solução desses processos. Com a criação dessa unidade, os mutirões deixaram de ser atividades esporádicas, tornando-se uma política de ação permanente com uma agenda quadrimestral. 

 Fonte: TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário