sábado, 12 de maio de 2012

Conflito: Soluções Alternativas

Aula de qualidade
O professor Fábio Menna participa do Saber Direito Aula desta semana e ministra um curso de Processo Civil com o tema: Conflito - Soluções Alternativas. Na primeira aula é discutida a vantagens e as desvantagens da Justiça estatal e da privada, bem como, a situação atual do nosso sistema e a possibilidade de se procurar os mecanismos alternativos.
  
O segundo encontro trata de mediação, conciliação e negociação dentro dos aspectos teórico e prático, no âmbito da Resolução nº 125/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já na terceira e quarta aula serão abordadas a arbitragem desde seus aspectos gerais até o seu procedimento com análise específica sobre a constitucionalidade da Lei 9.307/96 , assim como, a aplicação nas mais diversas áreas.

Na ultima aula serão analisadas os mecanismos extrajudiciais do Código de Processo Civil, tais como, consignação em pagamento extrajudicial, divórcio e inventário por escritura pública. No decorrer destes cinco programas o aluno terá um painel geral dos mecanismos alternativos, cujo objetivo é estimular a sociedade na busca destes caminhos.
  
Quem quiser participar das gravações do programa, basta entrar em contato através do email: saberdireito@stf.jus.br O Saber Direito também está no YouTube.
  
O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, do 07 de Maio a 11 de Maio de 2012, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min. Por TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br

                                      

Fonte: Saber Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário