terça-feira, 8 de maio de 2012

Inscrição para curso de 'Técnicas de Mediação e Habilidades Autocompositivas' começa nesta 2ª

Investindo em outros meios
A Escola Superior da Magistratura (Esma), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, deu início, na segunda-feira (7), às inscrição para o curso de “Técnicas de Mediação e Habilidades Autocompositivas.” Foram disponibilizadas 30 vagas para magistrados.

O curso será ministrado pelos mestres Roberto Portugal Bacellar e André Gomma de Azevedo, nos dias 22 e 23 de maio, em João Pessoa. Conforme o Edital nº 07/2012, o curso de “Técnicas de Mediação e Habilidades Autocompositivas” é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), para fim de promoção pelo critério de merecimento. As inscrições terminam na próxima sexta-feira (11).

Para a diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, “este curso tem como finalidade básica capacitar juízes e servidores com as técnicas mais atuais de negociação entre partes envolvidas em processos.”

O conteúdo do curso será dividido em seis tópicos. O primeiro é voltado para os Mecanismos de Resolução de Conflitos e Possibilidades de Composição e seus aspectos teóricos e fundamentos preliminares. Os alunos ainda serão aperfeiçoados em: Métodos Autocompositivos e Heterocompositivos de Resolução de Conflitos; Técnicas de Composição de Conflito Baseadas na Negociação; Procedimentos, Técnicas e Habilidades da Mediação (partes 1 e 2); e Docência e Gerenciamento de Mediadores.

Será exigida frequência mínima de 80% das atividades oferecidas. Os cursistas que obtiverem a frequência mínima serão avaliados mediante apresentação de estudo de caso tendo como base em um dos temas abordados no curso, à sua escolha.

Inscrições - As inscrições devem ser solicitadas mediante preenchimento do formulário específico (anexo) e entregues na Secretaria da Esma. O interessado ainda pode enviar o formulário por e-mail para o enderenço esma@tjpb.jus.br.

Por Fernando Patriota
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário