domingo, 12 de maio de 2013

Justiça realiza “Mutirão Bradesco” no Fórum Cível da Capital na segunda-feira

Solução rápida
O Centro de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar na próxima segunda-feira (13) o denominado “Mutirão do Bradesco”, para o julgar cerca de 120 processos envolvendo demandas bancárias ligadas àquela instituição financeira. O esforço concentrado será iniciado às 13h, no hall de entrada do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacy Porto”, em João Pessoa.
 
Durante o mutirão, que vai acontecer em parceria com o Instituto de Educação da Paraíba (IESP), serão discutidas entres as partes todas as pendências bancárias, tais como aplicação de multas, juros, além de taxas cobradas de forma indevidas e que geraram insatisfação por parte do cliente, culminando em processo judicial.
 
De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação e Mediação, juiz Bruno Azevedo, a ideia é buscar a conciliação que, no seu entender, é sempre a melhor forma de resolver os conflitos de interesse entre as partes (devedores e credores). “Na conciliação, as próprias partes participam da decisão do caso concreto”, ressaltou o magistrado.
 
O magistrado acrescentou que a iniciativa visa diminuir a inadimplência. “Esta ação vai diminuir a inadimplência e, consequentemente, fortalecer a economia do nosso Estado”, afirmou Bruno Azevedo, defender os métodos de conciliação.
 
O mutirão vai contar também com a participação dos juízes Carlos Sarmento e Fábio Leandro, membros do Núcleo de Conciliação e representante da Corregedoria-Geral de Justiça. O mutirão contará ainda com a participação de 30 conciliadores – alunos do Curso de Direito do IESP -, que foram devidamente treinados para atuar durante o período do esforço concentrado.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário