terça-feira, 21 de maio de 2013

“Mutirão Bradesco” realizado na Capital é encerrado com saldo positivo

Iniciativa de sucesso
 O “Mutirão Bradesco”, realizado no período de 13 a 17 de maio, no hall de entrada do Fórum Cível da Capital, terminou com saldo positivo, segundo balanço divulgado pelo Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba. Durante o período, foram analisados 107 processos, em 17 audiências, e firmados 12 acordos, o que corresponde a 70,60% de índice de resolução de conflitos. O valor total dos acordos chegou ao montante de R$ 713.622,00.

O esforço concentrado, coordenador pelo Núcleo de Conciliação do TJPB em consonância com a instituição financeira em questão, ocorreu com o objetivo de resolver ações (processos) que têm como uma das partes a instituição financeira.

O juiz Bruno Azevedo, um dos diretores adjuntos do Centro de Conciliação do TJPB, avaliou a iniciativa do Banco como positiva, já que foram celebrados mais de R$ 700 mil em acordos, o que significa que conflitos foram solucionados.

“Já temos uma grande demanda de instituições financeiras aderindo à cultura da conciliação. E, uma série de outros mutirões estão sendo agendada para que possamos continuar essa nova fase do judiciário de estimular a negociação através de atos consensuais, “ ressaltou o magistrado.

A advogada do Banco Bradesco, Carol Barreto, informou que a iniciativa desse primeiro mutirão realizado pela empresa foi bastante produtivo em termo dos acordos firmados e tem trazido resultados imediatos para que os processos sejam resolvidos de maneira mais rápida.

“Para nós, esse mutirão foi muito bom por que podemos celebrar acordos e evitar que processos se arrastem na justiça. Para segundo semestre, temos a pretensão de realizar um novo mutirão e com o apoio do judiciário celebrar acordos com um maior número de ações que envolvam o banco, ressaltou a advogada”

O núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos tem agendado para os dias 27 e 28 de maio um novo mutirão, desta vez com a operadora de telefonia Tim. Já o mutirão do DPVAT (Seguro de Danos Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) está agendado para ocorrer de 10 a 14 de junho, em João Pessoa.

Mutirão – O “Mutirão Bradesco” foi coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, do Tribunal de Justiça da Paraíba, e contou com o apoio do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp), que participou com alunos do curso de Direito que atuaram nas funções de conciliadores e técnicos judiciário, auxiliando na resolução das questões. Firmados os acordos, o juiz de Direito procedia homologando as sentenças.

Por Janailton Oliveira
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário