terça-feira, 28 de maio de 2013

Mutirão da TIM é iniciado na Capital com acordo entre empresa e cliente

 Alô-alô conciliação na telefonia
A dona de casa Juliana Campos da Silva vai receber da TIM Celular S/A o valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), gerado por perdas e danos, em razão de cobrança indevida no valor de de R$ 36,57 (trinta e seis reais e cinquenta e sete centavos). Esse foi um dos primeiros casos concretos de acordo entre as partes, confirmado na tarde desta segunda-feira(27), poucas horas após o início do “Mutirão de Conciliação da TIM”, que está sendo realizado no Fórum Cível da Capital.

O mutirão é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba, em acordo com a empresa TIM, com apoio do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) . O objetivo da ação é buscar entendimentos entre as partes, como forma de evitar que processos de tal natureza continuem se arrastando na Justiça.

A maioria dos processos, no caso do ‘Mutirão da Tim’, é referente a cobranças contestadas, seguidos de supostas fraudes (cobranças indevidas).

Feita a conciliação, as pessoas que optarem por um acordo (a exemplo de dona Juliana) não só receberão o ressarcimento do valor pago a título de indenização como também poderão desconstituir seus respectivos débitos, além da imediata retirada de seus nomes da lista do cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito(SPC -Serasa), segundo explicou o responsável pela empresa TIM (Pernambuco), o advogado Lucas Cavalcanti.

Os agentes envolvidos na iniciativa esperam apreciar 116 processos até o final do Mutirão, previsto para acontecer no final da tarde desta quarta-feira (29).

O juiz-diretor do Núcleo de Conciliação, Fábio Leandro, se mostrou satisfeito com os primeiros resultados do Mutirão. “Esperamos obter total êxito e um número significativo de acordos, principalmente, com a satisfação do jurisdicionado que terá uma resposta mais célere com relação as demandas ajuizadas”, ressaltou.

Estão participando do Mutirão cerca de 30 conciliadores, coordenadores do curso de Direito do IESP, advogados das partes e representantes da TIM Celular S/A, através dos escritórios ‘Queiroz Cavalcanti’, nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Paraíba.

De acordo com informações de representantes da empresa, pessoas que não receberam carta-convite, mas que tem ação ajuizada contra a TIM, podem comparecer ao Fórum Cível durante o período que está ocorrendo o mutirão e agendar sua audiência, mesmo que esse procedimento não tenha sido feito previamente.

Por Clélia Toscano
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário