quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mutirão Dpvat começa no dia 17 e terá 40 conciliadores mediando os acordos

Conciliação à vista
O “Mutirão Dpvat”, previsto para acontecer no período de 17 a 21 de junho, já tem pauta definida com 1.525 litígios evolvendo o seguro DPVat. O esforço concentrado será realizado sempre das 8h ás 18h, no Sindicato do Bancários da Paraíba. A novidade é que além das ações inseridas na pauta, todo jurisdicionado interessado em efetivar um acordo pode fazer carga dos autos, ou seja, retirar o processo do cartório onde o mesmo tramita e levá-lo ao Sindicato dos Bancários, que a audiência será imediatamente inserida.

Essa é uma garantia do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A estrutura organizada para atender a demanda conta com 40 conciliadores, 23 servidores, oito peritos, promotor de Justiça, defensor público e quatro juízes responsáveis pela homologação dos acordos.

A iniciativa faz parte da política da atual gestão do TJPB, que visa promover uma nova cultura de solução dos conflitos, baseada em acordos e conciliações, além de reduzir o número de processos judiciais.

O Sindicato dos Bancários está localizado na Avenida José Américo de Almeida – mais conhecida como avenida “Beira Rio” – , nº 2.100, em João Pessoa.

Por  Gabriella Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário