domingo, 23 de junho de 2013

Quase 900 pessoas recebem indenizações durante os cinco dias do “Mutirão Dpvat” realizado pelo TJPB

Sucesso
O Mutirão Dpvat realizado na comarca de João Pessoa chegou ao seu último dia nesta sexta-feira (21). Até ontem, 898 processos foram solucionados, por meio de conciliação – número equivalente a 81,12% do total de audiências que foram realizadas, gerando R$ 5.265.000,00 em pagamentos. Desde que o esforço começou (17), 1.328 fichas foram distribuídas, e 1.107 pessoas tiveram a oportunidade de saírem satisfeitas com acordos em relação ao recebimento do seguro obrigatório por acidentes com veículos.
O mutirão ocorre no Sindicato dos Bancários da Paraíba, em parceria com a Seguradora Líder. No local, são realizadas as perícias médicas de incapacidade, medida essencial para o cálculo do percentual a ser indenizado. O resultado sai em minutos e as partes seguem para as audiências de conciliação.
Os exames são feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder Dpvat.
O coordenador da ação, o juiz Fábio Leandro Cunha, afirmou que já estão previstos novos mutirões Dpvat nas comarcas do Estado. “O mutirão já é um sucesso e, com certeza, terá seguimento no próximo semestre deste ano, em outras comarcas”, revelou.
De acordo com as estatísticas levantadas pelo Núcleo de Conciliação do TJPB – órgão responsável pelo esforço concentrado – o número de acordos foi superior ao último mutirão Dpvat realizado em João Pessoa, no ano passado, durante uma semana foram realizadas 1.050 audiências, com total de 935 acordos, totalizando um montante de R$ 4.500.000,00.
O Núcleo de Conciliação do TJPB é presidido pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Ele informou que o mutirão foi formatado com o objetivo de agilizar a conclusão de processos que, pela via normal, levariam anos, mas que com o esforço concentrado custou apenas horas para que as pessoas colocassem o dinheiro no bolso, com ganho para as partes envolvidas.
Por Gabriela Parente
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário