quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CNJ promove capacitação em conciliação no TJ-SP

Curso para magistrados
O Conselho Nacional de Justiça promove, nesta quinta e sexta-feiras (dias 8 e 9 de agosto), um treinamento sobre políticas públicas nas práticas de mediação e conciliação para os magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo. O curso faz parte do esforço do CNJ para disseminar pelo Brasil a cultura da conciliação, reduzindo a necessidade de resolução litigiosa de conflitos.

O evento será ministrado pela desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini, do Tribunal de Justiça do Acre, e pelos juízes Ricardo Pereira Júnior (TJ-SP) e Mauro Ferrandin, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Está confirmada também a participação do conselheiro José Roberto Neves Amorim, que coordena o Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação.
Cumprindo capacitação na área determinada pela Resolução 125 do CNJ, o curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e já foi aplicado em diversos TJs, com a participação de mais de três mil magistrados. Uma etapa deste processo de implementação da cultura de conciliação é a Semana Nacional de Conciliação. Este ano, o evento coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de Justiça ocorre entre os dias 2 e 6 de dezembro.
Fonte: CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário