segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ProEndividados é apresentado para representantes do terceiro setor

Adesão e apoio
O projeto ProEndividados foi apresentado, na manhã desta segunda-feira (26), aos resentantes do terceiro setor (comércio, instituições financeiras, bancos e empresas), pelos membros do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba. A proposta do Núcleo é firmar um termo de cooperação com as entidades, para que estas apresentem propostas atraentes quando das realizações de audiências de conciliação entre credores e devedores.
 
Durante a reunião, foi proposto ao pessoal do terceiro setor o preenchimento de um cadastro de adesão fornecedor/credor, para facilitar a realização das audiência de conciliação. Compareceram a apresentação do projeto representantes da Federação do Comércio da Paraíba, da Federação das CDLs na Paraíba, do CDL de João Pessoa, do bancos Bradesco e Santander, além da Celb, Energisa, Armazem Paraíba e Thiago Calçados.
“Estamos reunidos com as principais entidades do terceiro setor para apresentarmos o ProEndividados, que pretende facilitar acordo entre as pessoas ‘superendividas’ com os seus credores. Esse é um projeto que, com certeza, vai trazer vantagens para todos: para os endividados que poderão resgatar a sua dignidade, limpar o seu nome nas instituições de credoras e voltar a cumprir com seus compromissos financeiros; para os credores, que poderão recuperar o crédito; e para o Judiciário que vai evitar novas ações judiciais”, explicou a desembargadora Graça.
O ProEndividados terá início em João Pessoa, com apoio do Unipê, tendo como coordenador o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, e em Campina Grande, sob a responsabilidade da juíza Débora Cavalcanti Figueiredo. Depois, segundo o diretor adjunto do Núcleo, Bruno Azevedo, o projeto também será desenvolvido nas comarcas de Cabedelo, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, onde existem Centros de Conciliação e Arbitragem.
A apresentação do projeto para os representantes do terceiro setor foi feita pela presidente do Núcleo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, em reunião no Auditório do Fórum Cível da Capital. E contou com a participação dos diretores adjuntos do Núcleo, juízes Bruno Azevedo e Carlos Sarmentos, além dos juízes coordenadores do projeto em Campina e João Pessoa, Débora Cavalcanti Figueiredo e Antônio Carneiro de Paiva Júnior, respectivamente, e pelo representante do Unipê.
Por Eloise Elane
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário