sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Curso de Técnicas e Habilidades Autocompositivas é ministrado para estudantes e professores da UFCG de Sousa

Noções doutrinárias
O Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo de Conciliação, com o apoio da Escola Superior da Magistratura, está ministrando o Curso de Técnicas e Habilidades Autocompositivas – Módulo I, na Comarca de Sousa. Estão participando cerca de 35 alunos e 17 professores do curso de Direito da Universidade Federal de Campina Grande, campus daquela região. As formas autocompositivas são: negociação, mediação e conciliação.
O juiz Bruno César Azevedo, diretor adjunto do Núcleo, informou que o curso foi uma das responsabilidades assumidas pelo Tribunal de Justiça, em razão do convênio assinado com a UFCG, para a instalação do Centro de Conciliação e Mediação na Comarca de Sousa.
“Com a instalação deste centro, o Tribunal de Justiça da Paraíba fecha a rede criada de Centros de Conciliação e Mediação, que se estende de Cabedelo a Cajazeiras, além dos centros especializados das Varas Cíveis, no 7º andar do Fórum, do Centro de Conciliação e Mediação de Família, no 5º andar, ambos no Fórum da Capital, e do Centro de Conciliação e Mediação de Segundo Grau, com sede no Tribunal de Justiça”, observou o magistrado.
Por Lila Santos
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário