terça-feira, 27 de agosto de 2013

TJPB e Faculdade Maurício de Nassau firmam parceria para realizar congresso de ‘Mediação e Arbitragem’

Congresso jurídico
O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Faculdade Maurício de Nassau firmaram na tarde desta segunda-feira (26) mais uma parceria, desta vez com vista à realização do I Congresso Nacional de Mediação e Arbitragem, a ser realizado no período de 21 a 23 de novembro, em João Pessoa. A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e a desembargadora Maria de Fátima Morais Guedes, serão palestrantes do Congresso.

A parceria foi selada no Tribunal de Justiça, durante reunião entre o diretor geral da Faculdade Maurício de Nassau, Rogério Xavier, e o juiz Bruno Azevedo, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ. A coordenadora do curso de Direito da Faculdade, Cláudia Lessa, e o coordenador do Núcleo de Prática Forense do curso de Direito, Tiago Deiglis Lima, também participaram do encontro.

A diretora do Núcleo de Conciliação, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, ressaltou a importância do evento para a comunidade jurídica e acadêmica. “O congresso será de grande importância, pois vai envolver a comunidade jurídica e à academia, trazendo ambas, para as formas extrajudiciais, que são atualmente as principais políticas públicas do Poder Judiciário, como meios de facilitar o acesso à Justiça, de estabelecer um sistema multiportas, como previsto na Constituição Federal”, observou a magistrada.

Opinião semelhante foi externada pelo diretor da instituição de ensino, Rogério Xavier, que também enfatizou a importância da parceria. “A parceria é importante porque agrega valor, vai dar mais visibilidade ao evento que, agora, além da Faculdade, conta com o apoio direto do respeitado Tribunal de Justiça da Paraíba”, pontuou.

Já o juiz Bruno Azevedo lembrou que a Faculdade Maurício de Nassau já é parceira do Poder Judiciário, coincidentemente na área de Mediação e Conciliação. “A Faculdade coordena o Núcleo de Conciliação da comarca de Bayeux”, frisou.

O congresso será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, com capacidade para receber mais de 400 pessoas. Atualmente, o curso de Direito da Faculdade conta com 1.518 alunos. O prédio da Faculdade em João Pessoa está situado na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados.

Por Valter Nogueira
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário