quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Diretoria do Núcleo de Conciliação do TJPB visita a Câmara Municipal da Capital

Encontro institucional
Representantes do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba visitaram, na tarde desta quarta-feira (13), a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. O objetivo do encontro foi agradecer os elogios recebidos pelos parlamentares da Casa sobre as ações desenvolvidas pelo Núcleo.
Na oportunidade, o diretor-adjunto do Núcleo, juiz Antônio Carneiro de Paiva, afirmou a importância de consolidar a política e a cultura da pacificação. “É muito importante que os representantes do povo cheguem próximo aos representantes do Judiciário, para que essa aliança seja cada vez mais fortalecida e que as pessoas possam crer e confiar nos poderes constituídos”, justificou.
O juiz Antônio Carneiro lembrou, ainda, o fato do trabalho ser voltado para que, além da facilidade para entrar com processos na Justiça, seja também a de sair satisfeito, com uma conciliação justa e célere. Nesse âmbito, fez um agradecimento ao vereador Lucas de Brito Pereira pelo enaltecimento que o parlamentar fez das ações do TJPB quanto à conciliação.
Para Lucas, o Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça desenvolve um excelente trabalho. “A Câmara recebe de braços abertos a ciência do que vem sendo feito e se coloca à disposição de, inclusive, fazer chegar ao conhecimento da população a existência dessa importante ferramenta de resolução das causas judiciais”, adiantou.
O reconhecimento dos esforços do Núcleo também foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Durval Ferreira, que parabenizou o desempenho alcançado. “É um momento ímpar receber esses juizes aqui, tratando de assunto de grande relevância como a junta de conciliação. Fiquei feliz de saber que cerca de 86% desses processos são resolvidos”, declarou.
Compõem o Núcleo de Conciliação a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, como diretora geral, e como diretores adjuntos os magistrados Fábio Leandro de Alencar, Bruno César de Azevedo e Antônio Carneiro de Paiva.
Centros de Conciliação – O Tribunal de Justiça da Paraíba conta hoje com 14 Centros de Conciliação, com atividades nas cidades de João Pessoa , Campina Grande, Bayeux, Cabedelo, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Por Karina Negreiros
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário