quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Primeiro dia de mutirão fecha com 79% de acordos e quase R$ 900 mil pagos às vítimas de acidente

Organização e números positivos
O 2o Mutirão Dpvat 2014 da Grande João Pessoa fechou, na terça-feira (27), primeiro dia de atividades, com um total de 79,91% de acordos firmados. Foram 229 audiências realizadas, sendo 212 da comarca de João Pessoa, 12 de Santa Rita, três de Cabedelo e duas de Bayeux. Foram distribuídos um total de R$ 868.063,97 em pagamentos aos beneficiados, que aguardarão até 45 dias úteis para receber, da Seguradora Líder, os valores acordados.
Nesta quarta-feira (27), mais de 400 fichas de atendimento foram distribuídas, e essa edição já é considerada a melhor organizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.
O advogado José Eduardo da Silva participa dos mutirões desde a primeira edição, em 2012, e considerou essa a melhor. “De longe essa é a melhor organização, e o sucesso é garantido pelo rigor no cumprimento da pauta”, avaliou o advogado. Ele acrescentou que enviou ao Núcleo uma lista de 200 processos e 120 constaram na pauta, e aguarda que o restante seja incluso no próximo.
Esse rigor é parte da metodologia explicada pelo diretor-adjunto do Núcleo, juiz Antônio Carneiro, resultado das experiências anteriores, e que está assegurando um atendimento célere e eficiente no local.
A opinião é compartilhada pelo promotor de vendas, Paulo Fernando, que não conseguiu, sequer, ter uma audiência na primeira edição desse ano. “Aqui o espaço é muito bom, e fui bem atendido em todos os lugares que passei. Consegui o acordo e estou satisfeito”, afirmou o vendedor que estava com processo na Justiça desde 2013.
O ambiente do mutirão foi dividido em setores: triagem, perícia, conciliação, homologação, tramitação e emissão de certidão de comparecimento. Na primeira parte, servidores verificam se o processo consta na pauta. Depois a vítima passa pela perícia, e, em seguida, pela audiência conciliatória. Ao final, os que precisam justificar falta no trabalho, passam pelo setor da Secretaria do Núcleo e recebe a certidão.
“Eu não consegui o acordo do jeito que queria, mas gostei muito do evento. Está muito organizado e fui bem atendido”, elogiou Felipe Pereira, também promotor de vendas, que estava com processo desde 2013.
Por Gabriella Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário