quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mutirão do Dpvat formaliza 80% de conciliações e Pleno do TJPB aprova votos de aplausos a agentes públicos

Empenho reconhecido
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, voto de aplauso para os agentes públicos que contribuíram para o êxito do mutirão Dpvat. A propositura foi da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, diretora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. Receberam a homenagem um total de quatro magistrados e 40 servidores do Judiciário.
 
Também serão encaminhados ofícios ao Ministério Público, à Defensoria Pública e às instituições que cooperaram para o resultado alcançado, bem como para cada conciliador, “agradecendo pelo relevante serviço desempenhado de forma graciosa”, explanou a diretora do Núcleo.
 
A magistrada dedicou homenagens aos funcionários da seguradora Líder que compartilharam da filosofia da conciliação e aos servidores que assumiram o compromisso e em razão do dever cumprido alcançaram as marcas de 1.528 atendimentos. Foram realizadas 1.434 audiências, com 1.144 acordos (80% de solução das lides), e a injeção de R$ 5.972.093,24 na economia paraibana.
 
Para a desembargadora Maria das Graças, a divulgação na imprensa permitiu que a população e advogados comparecessem mesmo que seus processos não constassem na pauta. “O mutirão proporcionou o atendimento a mais de 300 pessoas por dia, apesar da realização dos jogos da seleção brasileira e da manifestação popular na quinta-feira”, explicou a magistrada, acrescentando que foi disponibilizado atendimento após as 18h.
 
A diretora do Núcleo destacou, ainda, o apoio da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, incentivadora da conciliação, que não mediu esforços para prover a estrutura do evento no Sindicato dos Bancários.
 
Maria das Graças ressaltou que os juízes designados para o mutirão não foram afastados de suas jurisdições. Foram os magistrados Antônio Carneiro, Bruno Azevedo, Fábio Leandro e Gustavo Procópio. Destacaram-se, ainda, pela intensa participação nos trabalhos, a defensora pública Terezinha Alves Andrade e o motorista Fernando Carlos de Oliveira Carvalho, pelo atendimento ao público.
 
Por Gabriela Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário