terça-feira, 23 de julho de 2013

Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba agenda mais um Mutirão para setembro

Núcleo em movimento
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba acordou, nesta segunda-feira (22), a data da realização do Mutirão do Itaú, para acontecer de 9 a 13 de setembro. A definição aconteceu durante reunião do diretor adjunto do Núcleo, juiz Fábio Leandro, com o advogado supervisor do Itaú, André Henrique, que apresentou uma lista com 120 ações para serem analisados durante o esforço concentrado.

Fábio Leandro disse que as 120 ações dizem respeito a danos morais e ações revisionais contra a instituição bancária, e o Itaú quer buscar a conciliação para solucionar os casos. “É importante que o Banco, como parte na ação, tenha o interesse em fazer acordo. Esse já é um passo importante para abordar a outra parte e tentar resolver conflitos que, muitas, vêm se arrastando na Justiça”, afirmou o magistrado.

Para o mês de agosto, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos já tem uma agenda preenchida com a programação de três mutirões: de 6 a 9 o Mutirão das Ações Revisionais do Bradesco para conciliar 71 processos; de 12 a 16, o Mutirão DPVAT de Patos e comarcas circunvizinhas com mais de 800 ações; e de 26 a 30 o Mutirão do Grupo Walmart com cerca de 140 processos da Grande João Pessoa.

Dois mutirões Dpvat ainda estão sendo organizados, para o final de mês de agosto e setembro: de 26 a 30 de agosto, em Areia; e de 23 a 27 de setembro, na Região do Cariri.

Por Eloisa Elane 
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário