segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Juízes do Vale do Piancó iniciam seleção de processos previdenciários que vão ao Mutirão em novembro

Esforço concentrado
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou uma reunião, nesta segunda-feira (8), com o procurador federal Tales Catão Monte Raso, procurador-seccional do INSS, e os juízes da região do Vale do Piancó para discutir a sistemática do esforço concentrado, a ser realizado no mês de novembro, para solucionar processos previdenciários.
“O Núcleo dará todo o suporte necessário para o sucesso dessa iniciativa”, garantiu a diretora do Núcleo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

Participarão do esforço os juízes Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto (Conceição), Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto (Itaporanga), Barbara Bortoluzzi Emmerich e Isabella Assunção de Sousa (Piancó e Santana dos Garrotes).

Os magistrados vão fazer o levantamento quantitativo e selecionar os processos por fase processual para montar a pauta. Tudo com o objetivo de realizar a perícia e audiência de conciliação no mesmo dia.
O procurador federal admitiu a dificuldade logística dos procuradores atenderem a demanda processual no interior do Estado e vê no esforço concentrado uma saída para solução rápida dos conflitos. “Tive uma boa recepção do Núcleo ao propor a ideia e queremos atender os pedidos que têm grandes chances de acordo”, avaliou Tales Catão.
Para a magistratura, a iniciativa é de grande alcance social. “Vai ser a semana de resolver problemas”, resumiu a juíza Isabella Assunção, acompanhada dos colegas. Titular da 1ª Vara de Piancó, a magistrada estima que quase 1.000 processos, das duas varas da comarca e Santana dos Garrotes, serão analisados.
Os diretores-adjuntos do Núcleo, juízes Antônio Carneiro, Bruno Azevedo e Fábio Leandro também participaram da reunião e planejamento do evento.
Por Gabriela Guedes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário