terça-feira, 2 de setembro de 2014

Magistrados aposentados atuam como voluntários em conciliações no DF

Proatividade social
Magistrados aposentados atuaram, como voluntários, em conciliações promovidas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (Cejusc/BSB) e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec). 

Durante os dias 21 e 22 de agosto, atuaram nas conciliações os desembargadores Lecir Monoel da Luz, Edmundo Minervino e José Wellington Medeiros de Araujo, além dos juízes Jaime Marchesi, Heloisa Helena Duarte Pimentel, Maria Rita Senne Capone, Iran de Lima, Flávio di Pilla e Ronaldo Pinheiro Rocha.

Para a semana de trabalho no tribunal, foram selecionados 156 processos, da primeira e da segunda instâncias de todas as circunscrições do Distrito Federal, do banco Santander e de rito sumário de varas cíveis. As ações, em sua maioria, são revisionais. 

Com a iniciativa, o TJ-DF se une a outros tribunais que já fazem conciliação e mediação com a participação de magistrados aposentados. Essa prática é bastante utilizada em outros países, como os Estados Unidos.  

Por TJDF
Fonte: ConJur

Nenhum comentário:

Postar um comentário