segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TJPB realiza a partir desta terça-feira esforço concentrado para desafogar processos em Santa Luzia

Foco na conciliação
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vai realizar, no período de 16 a 18 de setembro, na comarca de Santa Luzia, mais um esforço concentrado para conciliação. O objetivo é solucionar um total de 210 processos em tramitação, conforme a pauta preparada pela Vara Única da unidade judicial, relativos a conflitos de família e consumo. As atividades ocorrerão no Fórum Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega, a partir das 8h.

Segundo o juiz titular da comarca, Rossini Amorim Bastos, serão apreciados, nos três dias de atividade, ações que permitam acordos. O evento será coordenado pelo Centro de Conciliação e Mediação da comarca de Patos e conta com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal.

A iniciativa faz parte da política da atual gestão do TJPB, que visa promover uma nova cultura de solução dos conflitos, baseada em conciliações, promovendo a redução do número de processos judiciais. O mutirão será realizado em parceria com a Faculdade Integrada de Patos (FIP), sob coordenação da propfessora Tayana Adélia Palmeira.

Por Marcus Vinícius
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário