quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Link é disponibilizado no Portal da Conciliação do TJPB para interagir com usuários

Contato imediato
Foi disponibilizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba um link na internet, para partes e advogados interagirem através de sugestões, denúncias, informações, críticas e elogios. O link está disponível desde o dia 22 de julho e o acesso é através do portal da conciliação, no seguinte endereço eletrônico: http://conciliar.tjpb.jus.br/contato/.
De acordo com servidor Tony Fábio, do Núcleo de Conciliação do TJPB, a iniciativa desse canal de comunicação partiu da juíza Ivna Mozart Bezerra Soares Moura, coordenadora do Centro de Conciliação e Mediação da comarca de Campina Grande.
O servidor informou, também, que o pedido da magistrada foi analisado pela diretora do Núcleo de Conciliação do Tribunal, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que julgou interessante a solicitação da juíza Ivna Mozart, que sentiu a necessidade desse canal de interação. A juíza encaminhou o pedido à diretoria, através de processo administrativo.
Após a solicitação aceita, a direção do Núcleo requisitou junto a Diretoria de Tecnologia da Informação do TJPB (Ditec) a elaboração do link, que está disponível no Portal da Conciliação.
De acordo com informações da Ditec, através da gerência de sistemas do Tribunal de Justiça, o link foi lançado no dia 22 de julho deste ano e, já na primeira semana teve, 70 visualizações, no total até hoje de 128 acessos. Esse número é considerado razoável, levando em consideração que o público é direcionado e restrito, segundo observou o analista judiciário da Ditec, Herbet Ferreira.
Para o juiz Bruno Azevedo, diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, o canal de interação é um instrumento de acesso direto junto ao Núcleo e aos Centros de Conciliação, “pois oferece através desse acesso um contato de interlocução direta para as solicitações enviadas”, segundo comentou o magistrado.
Segue as instruções do acesso ao link no Portal da Conciliação:
Deve-se acessar primeiramente o portal do Tribunal de Justiça, através do endereço eletrônico, http://www.tjpb.jus.br/, em seguida rolar toda a aba do site e, logo abaixo, ao encontrar alguns banners disponíveis, entrar no banner do Portal da Conciliação http://conciliar.tjpb.jus.br/.
Logo no menu do Portal da Conciliação, o usuário deverá selecionar o ícone “Contato”. Lá estará disponível todas as informações necessárias, que devem ser devidamente preenchidas por aqueles que desejam fazer reclamações, denúncias, sugestões, informações, críticas e elogios. Dessa forma, as pessoas podem enviar as solicitações.

Canal de interação é direcionado para partes e advogados fazerem críticas e sugestões
Por Angelina Fernandes
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário