quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prazo para adesão à Semana da Conciliação termina nesta quarta-feira

Atenção, atenção
Termina nesta quarta-feira (27), o prazo para as Varas e Juizados da Justiça estadual aderirem à VIII Semana Nacional da Conciliação. A participação se dará mediante a aceitação do Termo de Adesão e envio de pauta para o e-mail semanadaconciliação@tjpb.jus.br. O evento, que acontece de 2 a 6 de dezembro, é uma iniciativa do Concelho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os tribunais do país.
O principal objetivo da Semana da Conciliação é ampliar o número de acordos firmados, através de mutirões utilizando métodos autocompositivos, reduzir a taxa de congestionamento processual nas unidades do poder judiciário, bem como disseminar a cultura da negociação e evitar a busca por métodos de litígio.
Somada a adesão,em ato ao evento, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) preparou orientações que informam com clareza as especifidades que serão tratadas durante a Semana da Conciliação. As informações estão disponíveis em uma aba localizada no portal do Tribunal; nela o interessado pode encontrar todos os esclarecimentos necessários para a participação no evento.
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPB informa que o cidadão que deseja fazer parte dos mutirões da Semana da Conciliação deve se dirigir às Varas relacionadas ao seu processo e manifesta interesse.
Por Olga Oliveira
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário