sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TJPB vai realizar Mutirão Dpvat na Comarca de Campina Grande em dezembro

Acordo no trânsito
Dando continuidade as ações envolvendo acidentes de trânsito, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará, na comarca de Campina Grande, mais um mutirão do Seguro Dpvat. O esforço concentrado ocorrerá no período de 2 a 6 dezembro, dentro da 8ª Semana da Conciliação, e é uma iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário estadual, em parceria com a Seguradora Líder.
As unidades judiciais que vão participar são as seguintes: Alagoa Nova, Areia, Boqueirão, Esperança, Ingá, Juazeirinho, Picuí, Pocinhos Queimadas, Soledade e Campina Grande.
Nas audiências concentradas, além das ações inseridas na pauta, as partes interessadas em efetivar um acordo pode, por meio do seu advogado, retirar o processo do cartório onde o mesmo tramita, para que seja incluído nas audiências.
A iniciativa faz parte da política da atual gestão do TJPB, que visa promover uma nova cultura de solução dos conflitos baseada em acordos e conciliações, além de reduzir o número de processos judiciais.
Conforme dados do Núcleo Permanente, que tem na diretoria a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, já realizou, este ano, audiências concentradas para julgar ações envolvendo o Dpvat nas comarcas de João Pessoa e de 22 unidades do Sertão com mais 80% de conciliações.
Semana da Conciliação – O Movimento pela Conciliação ocorrerá de 2 a 6 de dezembro, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com todos os Tribunais do país, tem por objetivo disseminar a cultura da paz e do diálogo, desestimular condutas que tendem a gerar conflitos e proporcionar às partes uma experiência exitosa de conciliação.
Por Marcus Vinícius
Fonte: TJPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário